PIRANHAS, UM PARAÍSO NO SERTÃO ALAGOANO

Piranhas localizada às margens do Rio São Francisco, a 280 km de Maceió, Piranhas tem encantado visitantes com sua arquitetura barroca, o charme das casas coloridas, a exposição exuberante do Rio e dos montes, além de muita cultura e história.

Piranhas

Prédios do conjunto arquitetônico da Cidade de Piranhas-AL (Fonte: Waldson Costa/G1AL)

Piranhas

O Pôr do sol, vista da parte Alta da Cidade (Fonte: GDTurismo/2017)

Essa cidade ficou conhecida por ter sido o palco da exposição das cabeças de lampião, o cangaceiro mais conhecido do Brasil, e seu bando, após terem sido capturados e decapitados na Grota do Angico.
Tombada pelo Instituto de Patrimônio Histórico Artístico Nacional (IPHAN), Piranhas é o melhor destino quando se quer desacelerar às margens do Velho Chico, mergulhar na história emblemática do cangaço brasileiro, contemplar a privilegiada paisagem natural, além de se entregar ao arrasta-pé que anima as noites da cidade.

Margem do Rio São Francisco (Fonte:GDTurismo/2017)

Piranhas

Apresentação cultural no Centro de Piranhas (Fonte: GDTurismo/2017)

Com enorme potencial para o Turismo Cultural o local garante aos visitantes uma rica experiência sobre a vida e morte de Lampião, o Rei do cangaço.

Piranhas-AL (Fonte:GDTurismo/2017)

Catamarã Rota do Cangaço (Fonte: GDTurismo/2017)

Há o passeio de catamarã com duração de 6h que sai dos atracadouros de Piranhas, navegando pelo Velho Chico até o Cangaço Ecoparque, maior complexo de lazer da região com toboáguas, bangalôs exclusivos, stand up e restaurante. De lá sai o passeio para a Trilha da Rota do Cangaço que leva o visitante até a Grota da Angica, local onde Lampião e seu bando foram mortos.

Cangaço Ecoparque (Fonte: GDTurismo,2017)

Outra opção de passeio é o Catamarã que leva aos exuberantes cânions do velho Chico. Os cânions do rio São Francisco estão em quinto lugar no ranking dos maiores cânions navegáveis do mundo e impressionam pela perfeição das rochas.

Cânions do Rio São Francisco (Fonte:GD Turismo,2017)

Cânions do Rio São Francisco (Fonte: GDturismo,2017)

Cânions do Rio São Francisco (Fonte: GDTurismo,2017)

A Grande Dia Turismo realiza excursões, esporadicamente, saindo de Recife com destino a Piranhas/AL.

Para saber mais fale conosco!

Juliana Roberto,2017

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *